5 passos antes de investir em mídias pagas

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5 passos antes de investir em mídias pagas

O investimento em mídias pagas é uma das formas mais eficientes de ampliar o alcance e a representatividade da sua empresa no universo digital.

Este investimento pode acontecer em diferentes formatos como através do Google ou das redes sociais, por exemplo. Para entender um pouco mais como a performance funciona, assista nosso vídeo.

 

Antes de partir para os investimentos propriamente ditos, no entanto, é necessário que alguns passos estejam completos dentro de seu ambiente digital. Veja abaixo 5 requisitos básicos para que a sua performance dê o resultado que você espera.

 

1 – Defina em quais canais a empresa estará presente

 

Facebook, Linkedin, Youtube, Instagram, Twitter, Google Plus, Blogs, Pinterest, Vimeo… Esses são apenas alguns dos canais que o mundo da internet oferece como possibilidade de divulgação da sua empresa e suas atividades. Entender quais desses canais melhor se enquadram nos seus objetivos, é de vital importância para que seus esforços de marketing sejam recompensados.

 

É fundamental conhecer o centro e a razão de existir de cada um desses canais. O Instagram, , por exemplo, é uma rede extremamente visual que conta com um portfólio de perfis muito voltado para o design.

 

Se você possui uma empresa que está inserida em um mercado que não se utiliza de grandes apelos visuais para a venda, analise se esta não é uma opção a ser substituída por outra. É muito mais interessante que se tenham menos canais devidamente alimentados e assertivos com relação ao público do que estar presente em todas as redes de forma insuficiente.

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2 – Configure os canais corretamente

 

Todos os canais que mencionamos no item número 1 possuem um cadastro de usuário detalhado para preenchimento. Essa pode parecer uma etapa básica na construção de um perfil, porém muitas vezes sua importância é negligenciada.

 

Essas informações funcionam como o interior de uma casa: deve estar bem organizada para receber visitas importantes. Imagine que são através dessas informações que a maior parte dos seus clientes irá te encontrar, portanto, mantenha o seu perfil sempre atualizado e mais completo possível. Entendemos que esse trabalho é minucioso e beira o cansativo, porém é necessária a percepção de que você não está fazendo isso para mais ninguém além de você mesmo e do sucesso da sua empresa.

 

Em todos os canais existe a aba “Sobre”, certo? Essa aba precisa estar condizente com a visão e a razão de ser da sua empresa. Preencha-a utilizando a sua linguagem, dizendo ao que se propõe focado naquilo que gostaria de atingir.

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3 – Mantenha os canais bem alimentados

 

Não há nada que descredite mais uma empresa no ambiente online do que um canal de contato com o cliente desatualizado e com poucas informações. Novamente: se for para manter seu canal sem informações constantes e relevantes não tenha um.

 

Neste ponto, ainda vale lembrar que essa alimentação deve ser feita com conteúdos relevantes para seu público. Novidades sobre conquistas e novas implementações de sua empresa são muito bem vindas desde que não tomem todo o espaço disponível.

 

Deixe que seu público faça sua propaganda – soa muito mais verdadeiro! E acredite, esse marketing espontâneo virá através da confiança que irão adquirir no seu trabalho e na percepção que terão da sua empresa como especialista em determinado assunto. Empenhe-se em gerar conteúdos que solucionem dúvidas ou problemas reais de seus clientes e eles irão chegar voluntariamente até você.

 

Sabemos que a briga por espaço na internet é sangrenta então, talvez, neste caso, o primeiro passo seja aceitar que seguir por esse caminho sem ajuda pode custar caro. Tenha como integrante de sua equipe alguém focado em gerir essas redes e mantê-las atualizadas ou contrate uma empresa especializada se sentir que o que faz hoje não é suficiente.

 

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4 – Preparare-se para o pós-investimento

 

Muitas pessoas esquecem deste pequeno detalhe que é: investi e tive resultado, e agora?

 

Estar preparado para resultados positivos é tão importante quanto estar preparado para resultados negativos. Não é incomum ouvirmos ou vivermos casos onde a empresa quer desovar determinado produto e, quando faz a divulgação online, não possui o estoque necessário para concretizar as vendas geradas pela campanha.

 

Esse é o tipo de situação que gera grande desconforto e as famosas crises, onde o cliente faz uma avaliação ruim da sua empresa, comenta com os amigos, compartilha em suas próprias redes e causa – se não houver gestão apropriada – um estrago considerável.

 

O atendimento ao cliente é outro ponto importante nesse cenário de análise de pós- investimento. Uma campanha de geração de leads, por exemplo, irá alcançar esse objetivo e demandará que o trabalho e o contato com o cliente seja contínuo. É importante ter uma jornada em mente que acompanhe o fluxo da campanha e entregue ao cliente o valor que ele espera.

 

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5 – Revise suas estratégias para alcance orgânico

 

O alcance orgânico ainda é o sonho de consumo de qualquer empresa que tenha um espaço online. Antes de investir massivamente em campanhas pagas tenha certeza de que fez tudo o que podia para otimizar o alcance orgânico dos seus canais.

 

Se você possui um blog, por exemplo, certifique-se que os posts estão sendo criados seguindo os bons costumes do SEO e que o envolvimento das pessoas está justificando as suas escolhas de tema. Afinal, não adianta falar constantemente sobre um assunto que as pessoas não têm interesse.

 

No caso das redes sociais, podemos nos apoderar das famosas marcações em publicações, compartilhamentos de conteúdos relevantes e as coautorias que podem ser feitas em parceria com outras redes de destaque.

 

Você está postando coisas que as pessoas gostariam de usar como conteúdo próprio? Elas teriam coragem de replicar o que está em sua página na página pessoal delas? Sua rede de contatos e sua equipe estão interagindo e ajudando na disseminação da sua mensagem? São questionamentos simples que podem tornar seu espaço um ambiente muito mais amigável.

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Seguindo todos esses passos fica muito difícil de uma campanha de mídias pagas não surtir o efeito esperado. Vale salientar – sempre – que o acompanhamento das estratégias por profissionais qualificados é sempre um investimento válido. E se precisar de uma luz de quanto investir em Face e Insta Ads, por exemplo, já falamos sobre o assunto no link.

 

Enfim, conte com a Noise se precisar de qualquer coisa.

 

 

 

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