A transformação digital que você respeita

Agência Noise > blog noise  > A transformação digital que você respeita

A transformação digital que você respeita

E aí você vira pro seu amigo que tá indo pra São Paulo preparado pra pedir o taxi na saída do aeroporto e manda um: “- Nem pensa nisso, vai de Uber!”. Seja bem-vindo ao fantástico mundo da transformação digital.

 

Você provavelmente já ouviu alguém falar nisso aí, né? Ultimamente o termo “transformação digital” anda por todos os lados: blogs, sites de notícias, redes sociais, revistas de tecnologia. O termo, como tudo na era digital, surgiu meio que do nada e não tem previsão de ir embora. Mas afinal de contas, do que se trata?

 

A transformação digital nada mais é do que o momento pelo qual o mundo vem passando. É o advento cada vez mais rápido de tudo que é on-line, de tudo que envolve a internet. É aprender a usar seus benefícios e suas vertentes pra revolucionar a maneira como o mercado trabalha. É o Uber que ofereceu aos esgotados e infelizes usuários de taxi uma alternativa mais em conta e com a possibilidade de avaliação de atendimento (pra quem já foi mal atendido, quase o céu!) ou o Airbnb que te deixou completamente livre pra escolher a dedo qualquer lugar do mundo para passar suas merecidas férias sem ser escravo de uma bandeira de hotel. Mudar a maneira como as pessoas fazem as coisas em troca de experiências únicas é uma das principais razões de ser da transformação digital que abrange, não somente esse ponto, mas também a digitalização de processos operacionais e modelos de negócios.

 

O mundo está mudando mais rápido do que nunca (eu sei que a sua avó provavelmente sempre te disse isso, mas vai dizer que de uns tempos pra cá você não tem reparado em como ela estava certa?) e acompanhar essas alterações requer muita energia. Você já parou para pensar que algumas das maiores e mais valiosas empresas que existem no mundo hoje não existiam há 10 anos? Já parou pra pensar no que isso significa? A internet abriu os caminhos para que qualquer pessoa pudesse empreender e fazer a diferença. Democratizou os direitos e expandiu os mercados.  Ao invés de ficar preso a um canal de televisão único, temos o Youtube e sua infinidade maravilhosa de possibilidades e interesses. E aquele seu amigo que mora fora do país mas que te manda selfies em tempo real graças ao WhatsApp? Ou as redes sociais que se tornaram um vício e uma ferramenta de trabalho e conexão de talentos. Ou portfolio de ideias! Ou um meio pra achar um relacionamento… ou o que você quiser!

 

Dá pra passar muito tempo falando sobre a transformação digital porque ela está ao seu redor e acontecendo o tempo todo. É necessário agir, não ficar de fora desse barco que já está deixando o porto. O que você fez de diferente hoje? O que você desconstruiu? Já pensou em como deixar sua empresa preparada pra esse mundão de possibilidades que o wi-fi proporcionou? E se você ainda não tem uma empresa, já pensou em como essa é a hora de se jogar de cabeça nos seus planos?

 

Se você leu tudo isso e ainda não faz a menor ideia de como entrar na onda da transformação digital, calma! Respira fundo que a gente tá aqui pra te ajudar. Entra em contato e te guiamos rumo à essa nova fase.  A gente promete que você nunca viu nada igual. 😉

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website