Um vício chamado Instagram

Agência Noise > blog noise  > Um vício chamado Instagram

Um vício chamado Instagram

A gente ama mesmo.

A gente curte, segue gente nova todo dia, produz foto e faz feed.

 

Opa, espera aí: “faz feed”? É.

 

Antes de mais nada – e de começar a considerar as redes sociais com as quais sua empresa vai trabalhar – é importante entender as funções de cada uma e seus propósitos. O Facebook, por exemplo, é uma rede que possui um grande fluxo de notícias e onde as pessoas entram para se informar do que está acontecendo em seu mundo. O instagram, por sua vez, é uma rede extremamente visual – focada em oferecer ao usuário uma experiência muito mais sensorial. É por esse motivo que o Insta é o queridinho entre os fotógrafos e artistas – impossível não amar! Respeite a razão de ser de cada rede e isso lhe garantirá um engajamento certeiro.

 

Sabe quando você entra em um perfil e pensa “nossa que insta massa!” mas no fundo não sabe dizer o que a página tem de tão legal? Não consegue identificar porque justamente aquele feed te deu uma sensação boa?

 

Essa não é uma experiência incomum pois temos os olhos acostumados com o todo e, justamente por isso, não notamos os detalhes daquilo que conhecemos como composição: conjunto de imagens, cores, fontes que fazem parte de um contexto maior. Essa falta de percepção é comum e atinge a maior parte do público a não ser, claro, quando você trabalha com isso. E antes que você pergunte: sim, existe alguém por trás desses feeds maravilhosos que são projetados e pensados muitos antes de chegarem a sua timeline.

 

 

Parece incrível que exista um profissional com esse enfoque, né? Mas pensa comigo… o instagram já ganhou um lugar especial em nossas vidas e faz parte do nosso cotidiano, conectando-nos cada dia mais com pessoas e empresas. Confesso que às vezes me pego pensando em como era a vida antes do Instagram. Sério: como eu pude viver tanto tempo sem ele? Parece loucura, mas é só vício. Tá tudo bem!

 

Aqui na Noise, quem cuida dessa parte delícia sou eu. Prazer, sou a Vanessa – sou designer e tenho um enfoque em administração visual das páginas empresariais conceituais que abrange desde estudo de cores até a composição dos elementos das fotos. Começo desenvolvendo esses estudos, montando o conceito como um todo e, só depois de tudo composto harmonicamente, é que as postagens são efetuadas.

 

Existem muitas maneiras de criar um bom feed – vários estilos de composição – tudo vai de acordo com o estilo da empresa e do perfil que está sendo projetado. Para ilustrar melhor esse assunto, espia só:

 

Instagram feeds conceituais conteúdo

Exemplos de feeds conceituais do Instagram

 

Atualmente as redes sociais são as mais fortes aliadas da comunicação, tornando praticamente impossível não incluir essa mídia na rotina de divulgação das empresas. Já analisou seu Instagram? Você acha que ele segue o propósito da rede? Enquanto você pensa, aproveita para conhecer o nosso perfil @agencia.noise. 😉

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website